Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
27/02/16 - Na segunda Rodada da Copa Muriaé Futsal, aconteceram 4 jogos: 
Jogando pela Chave A:
Estrela Vermelha 5 x 3 ADI/Caguases
Os Dois times fizeram um gande jogo em quadra, empolgando a torcida, pena que do lado de fora a comissão técnica quase conseguiu estragar o show de bola em quadra. Vamos aguardar as próximas rodadas, os dois times são excelentes, dá gosto ver jogar!
image
Estrela Vermelha Sub 17

image
Time ADI/Cataguases.

Ainda pela Chave A Sub 17 jogaram:
Colorado do Bairro São Pedro 10 x 1 Nova Geração de Faria Lemos

image
Colorado Sub 17 do bairro São Pedro. 

Inacreditável! O Gabriel só tomou UM gol?

image
Nova Geração Sub 17 de Faria Lemos

Pela Chave B se enfrentaram:

Serrano de Caparaó  6 x  4 Santiago
image
Time Serrano de Caparaó

image
Santiago Sub 17 -  representando o bairro Padre Tiago em Muriaé

Jogando pela Chave B 

Clube do Remo 5 x  6 Explode Coração

image
Explode Coração do Bairro Gaspar

image
Clube do Remo

*"Fazemos aqui uma reclamação à Secretaria de Esportes de Muriaé para que possa olhar com carinho a questão da iluminação do Rodrigão que na tarde de sábado, além de já estar ultrapassada tevemos o problema de dois refletores apagados durante os seis jogos o que prejudica o espetáculo e até mesmo a geração de imagens. Sendo Muriaé a terra do Futsal na Zona da Mata. Fica aqui nosso pedido. Algumas imagens ficam mais claras devido aos recursos técnicos de nossas câmeras fotográficas". Fernando Calais.

Reportagens exclusivas Gazeta de Muriaé na cobertura do esporte municipal.
Fotos de Fernando Calais e Rafael Alves

Mais fotos dos jogfos na galeria abaixo, clique para aumentar no computador.

Comentários nesse artigo

28/02/16 - Na tarde e sábado aconteceram dois jogos da Categoria Sub 15 do Muriaé Futsal no Rodrigão.
No primeiro jogo da tarde venceu o Estrela Vermelha 4 x 2 Serrano e no segundo jogo o Santiago 0 x 0 Nova Geração. Placar difícil de acontecer nos jogos em Muriaé, jogo muito equilibrado.

Jogo válido pela Chave B Sub 15 - Estrela Vermelha 4 x 2 Serrano de Caparaó
image
Estrela Vermelha do Bairro São Cristóvão

image
Serrano de Caparaó Sub 15


Pela Chave A do Sub 15 jogaram Santiago 0 x 0 Nova Geração de Faria Lemos

image
Nova Geração Sub 15 de Faria Lemos
image
Time Santiago Sub 15






Comentários nesse artigo

28/02/2016 às 09h26m

Tombense perde para o Tupi em casa

27/02/16 - Jogando diante de sua torcida neste sábado, no confronto da Zona da Mata o Tombense não resistiu ao Tupi de Juiz de Fora e amargou mais uma derrota, desta vez por dois a zero. A situação do Tupi não é nada boa no campeonato mineiro Módulo I, o time amarga a lanterna na tabela de classificação com apenas 1 ponto.
image
O Tupi conquistou sua segunda vitória seguida no Campeonato Apoio Mineiro. Aos 24 minutos da primeira etapa, Hiroshi abriu o placar para a equipe de Juiz de Fora.
No segundo tempo, Michel marcou o segundo do Galo Carijó e confirmou a vitória dos visitantes por 2 a 0. 
image

Dia 06 de março o Tombense vai ao Independência em BH enfrentar nada mais nada menos do que o Atlético Mineiro.

Colaboração: Radialista Luiz Amaral

Comentários nesse artigo

28/02/16 - A bola rolou em Vieiras para a terceira rodada do Campeonato municipal. Entraram em campo o time da rua Santo Antônio contra o time da Auto Escola. a arbitragem foi da Liga Esportiva de Muriaé com: Edson Rezende; Roberto CArlos e; Valdeci Gomes.
A equipe da Auto Escola venceu o jogo pelo placar de 2 a 1.
image
Auto Escola

image

Santo Antônio B

Informou Edson Rezente.

Comentários nesse artigo

25/02/2016 às 11h06m

Copa Muriaé Futsal Adulto

Segue até o próximo dia 28/02 as inscrições para a 2ª Copa Muriaé de Futsal adulto, este ano a novidade é que teremos tambem a categoria feminino.
A reunião final com os times inscritos 2 sorteio das chaves e tabela acontece na próxima segunda 29/02 ás 20:00 horas no Ginásio do Rodrigão.

Contatos para duvidas e inscrições 
Cidinho /032 988763110

Comentários nesse artigo

23/02/2016 às 11h23m

Mountain Bike: O desafio dos 200Km

Desafio individual de 200km nasceu em Vieiras movimentando 29 cidades de 5 estados Percorrendo trilhas e estradas de chão, com poucos trechos asfaltados, participantes usavam  sistemas de GPS para gerar arquivos, analisados por um moderador, para validar o "Desafio  Individual por Traçado", modalidade que está sendo praticada em todo o mundo.

A pequena cidade Vieiras, em Minas Gerais, de aproximadamente 4000 habitantes, fica  cravada na base da serra que compõe o complexo do Pico da Bandeira. Local com diversas  trilhas em montanhas, com inclinações que dão muito trabalho para quem quer subi­las de  bicicletas 'mountain bike'. 

Guenael Dornelas é local, professor e há 4 anos tem se dedicado ao  'mountain bike', incentivando pessoas para aderirem ao esporte. "Comecei a pedalar depois de  um acidente de carro, onde fraturei a perna, o tornozelo em dois lugares, e com isso não podia  mais correr, pois era o que fazia antes. A região é o verdadeiro paraíso para o 'mountain bike',  lugares fantásticos onde temos o esporte na essência", disse Dornelas.

Adepto de um aplicativo de treinamento que utiliza dados georreferenciados, que marca os  locais e a velocidade que o ciclista percorreu, observou que todos os meses são lançados  desafios para serem cumpridos diretamente no aplicativo. "Os desafios são basedos no  ciclismo de estrada, e eu ficava meio com raiva disso. Aconteceu o Audax em Itaperuna,  também focando o asfalto, e vi muita gente modificando suas 'mountain bikes' para participar,  aí disse que faria os 200 km do Audax, só que na estrada de chão". 

Com essa ideia em mente,  resolveu criar o Desafio dos 200 e foi o moderador, analisando as atividades de cada  participante. As inscrições foram abertas com o valor simbólico para ingresso, referente à produção da  medalha. Para recebê­la foi necessário cumprir o desafio dentro do mês de dezembro, tendo  cada participante 24h para cumprir a meta de pedalar os 200km, utilizando pouco asfalto, onde  cada traçado foi monitorado por imagens de satélite no sistema de treinamento. 

O trajeto não  era fixo, podendo ser feito em qualquer lugar do Brasil, bastando obedecer as características  informadas no regulamento. Essa modalidade de desafio recebe o nome de "Desafio Individual por Traçado", porém são  mais comuns no ciclismo de estrada e adaptadas ao 'mountain bike'. Foram 129 inscritos de 29 cidades e estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo,  Distrito Federal e Bahia. Desse total apenas 64 participantes completaram. Assim como acontece no desafio gerado pelo aplicativo de treinamento, também houve  situação de desclassificação, onde foi detectado o uso de veículo. "Eu analisava [as atividades]  uma a uma, mais de uma vez, para verificar o percurso, se tinha muito asfalto ou não, assim  como uso de outros meios que não fosse a bike para completar o percurso. Analisando a  velocidade é possível detectar isso. E ocorreu. Tivemos atividades excluídas por uso de moto  por exemplo", disse Dornelas.

Os participantes receberam, além da medalha, certificado de conclusão. A próxima edição contará com categorias especiais para premiar, por exemplo, o mais idoso e  o mais novo a completar o Desafio dos 200. As análises de moderação foram realizadas durante o mês de janeiro e primeira quinzena de  fevereiro, quando os resultados foram divulgados. 

As novas inscrições serão abertas em maio.  "O Desafio dos 200 veio para ficar. Aqueles que desejam superar seus limites, esse é o  sentido. Um Desafio democrático, que visa unicamente o incentivo ao nosso esporte. Não é  competição, é cooperação. Cada postagem de conclusão era uma grande alegria e todos  ficavam felizes. Por mais que pareça loucura, pedalar 200 km de 'mountain bike' numa única  atividade, faz valer o lema: Louco hoje, Lenda amanhã", concluiu. O Desafio dos 200 teve o apoio da Pedal Plus de Manhuaçu, para a impressão dos certificados  de conclusão de cada participante. Os ciclistas que quiserem participar do próximo desafio, devem procurar o grupo Guerreiros  das Montanhas no Facebook.

Apoio:
image

Comentários nesse artigo

image19/02/16 - A delegação do NAC viajou para o Cel. Fabriciano na manhã deste sábado. A partida entre Ipatinga x NAC acontece no domingo, às 10h, no estádio Louis Ensch, conhecido como "Luisão" em Coronel Fabriciano. O Nacional está na liderança do Grupo B do Módulo II, com 4 pontos, enquanto o Ipatinga é o quinto, com apenas 1 ponto.

image

O time fez toda a temporada sem nenhum problema de contusão e agora quando começa o campeonato começam a aparecer os problemas. Primeiro foi Leandrinho com lesão no músculo posterior da coxa direita, depois Léo Caixeta com Dengue que segue se recuperando ao lado de Miguel. Contra o Social foi a vez do zagueirão Jajá.
Valdeir ainda não está regularizado e Neto que já teve  seu nome divulgado no BID não foi relacionado.

Goleiros: Paulo Vitor e Ranule

Laterais: Fabrício e João Victor

Zagueiros: André Luiz, Hugo, João Carlos e Ricardo Lucena

Volantes: Anderson Tôto, Rafinha e Japão

Meias: João Willian, Dedê e Douglas Azedinho

Atacantes: Danilo, Michael Thuíque, Maxwell e Adiel

Comentários nesse artigo

image

Comentários nesse artigo

18/02/16 - O Nacional de Muriaé mal chegou em casa, depois do desgastante jogo contra o Social em Cel. Fabriciano e já treinou nesta tarde de quarta-feira após um breve descanso pela manhã. A  partir das 16h os jogadores que participaram do jogo de ontem (terça-feira) fizeram um treino regenerativo com uma sessão de alongamentos seguida de leve corrida em volta do campo do CT.
imageEnquanto isto os demais jogadores, bem como aqueles que entraram apenas no segundo tempo de jogo fizeram um treino com bola em campo reduzido, tipo dois toques e um toque, ou seja, se um jogador do mesmo time
 imagedominar a bola para depois passar para o companheiro, o que recebe só póde dar um toque. Assim o jogo fica rápido e dinâmico e serve para apurar o acerto de passes e reflexos. O treinador João Carlos participou em um dos times. Ainda um jogador joga no time com posse de bola e veste colete de cor laranja.

imageNa sexta-feira o time treina na parte da manhã para descansar à tarde e no sábado pega a estrada novamente para Cel. Fabriciano, desta vez para enfrentar o Ipatinga no domingo as 10h da manhã pela terceira rodada do Campeonato Mineiro Módulo II.
imageA grande dúvida é Leandrinho que segue em tratamento, depois de sentir a contusão no posterior da coxa. É provável que ele seja poupado tendo em vista a seguqencia do campeonato onde o NAC fará a 4ª e a 5ª rodadas em casa para alegria da torcida.

Comentários nesse artigo

image

Comentários nesse artigo

O Autor

Teodorico Torres foi o pioneiro esportivo na televisão de Muriaé na emissora do ex-deputado federal Sérgio Naia em programa realizado juntamente com o professor
Marcos Coutinho Loures. Por vários anos, promoveu campeonatos municipais e regionais, como o bem sucedido Torneio Divisão.
Sempre participou de jogos de futebol como atleta e redator esportivo.

Histórico



Gazeta de Muriaé
HPMAIS