Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
07/03/17 - A noite de terça-feira foi decisiva no Rodrigão para os times da Chave C: Primavera; Dornelas, Safira e Porto Belo. O primavera estava em melhor situação, poderia até perder para o Safira por um placar simples que se garantiria na próxima fase, Mas este foi o segundo jogo da noite. Vamos falar do primeiro confronto: Dornelas 8 X 0 Porto Belo.
Dornelas 
image

O Porto Belo entrou em quadra já entrou em quadra sem chances de classificação, entretanto e mesmo com elenco reduzido cumpriu seu papel em quadra, tentando a todo custo equilibrar o jogo. O time do jovem bairro Porto Belo foi estreante na competição e mesmo não tendo vencido nenhum jogo encantou pelo espírito esportivo que apresentou em quadra, não se entregando nunca e ainda assim superando suas limitações de elenco. O tgime lutou tanto que parecia que ainta tinha chances de classificação. Um dos atletas lembropu à nossa reportagem da dificuldade de montar um time onde os colegas nunca haviam jogado junto e reclamou que o bairro anida não tem quadra esportiva. Parabéns pelo empenho.
Porto Belo
image

Por outro lado, ao time do Dornelas não bastava vencer para chegar aos 6 pontos, precisava a todo custo reverter a diferença de 05 gols saldo para o Safira, uma vez que tinha saldo zero. Com isto o jogo ganhou uma dinâmica desesperada contra o relógio e o Dornelas jogava em busca do placar elástico que veio. O camisa 10 Artur Costa fez uma partida impecável e a cada gol aumentava as esperanças dos companheiros em quadra e o jogo ganhava em emoção pela pressa em tentar se garantir na próxima fase. Fim de jogo e missão cumprida. 
image
A partir daí os atletas do Dornelas que ficaram com saldo de mais três gols que o Safira estavam "quase" classsficados, foram para a arquibancada torcer para o Primavera empatar ou não perder por mais de 4 gols. 

Marcaram para o Dornelas:
Artur Costa, o nome do jogo,  marcou 5 gols, Thiago Nascimento marcou 2 e o Jeovane completou a goleada fazendo mais um gol

Para saber porque o Safira não se classificou clique aqui
  

Comentários nesse artigo

O Autor

Teodorico Torres foi o pioneiro esportivo na televisão de Muriaé na emissora do ex-deputado federal Sérgio Naia em programa realizado juntamente com o professor
Marcos Coutinho Loures. Por vários anos, promoveu campeonatos municipais e regionais, como o bem sucedido Torneio Divisão.
Sempre participou de jogos de futebol como atleta e redator esportivo.

Histórico



Gazeta de Muriaé
HPMAIS