Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

13/06/2012 às 12h36m

Morre o ex-Goleiro do Flamengo Adão Severiano

Futebol Muriaeense está de luto.

Morreu na manhã desta quarta-feira, dia 13 de Junho, o ex-jogador do Flamengo Adão Severiano. Ele, que foi campeão pelo Flamengo em 1970, na Taça Guanabara, morreu quando ao  sair de casa, passou mal  e veio a cair de uma escada. Segundo alguns amigos, ele teve um infarto fulminante. Seu enterro acontecerá nesta quinta-feira, ás 8h da manhã. Adão nasceu no dia 7 de Abril de1945, na cidade de Nova Lima. Jogou em 1975 pelo Nacional, onde encerrou sua carreira profissional e acabou fixando residência. Ele deixa uma lacuna no futebol muriaeense.


.image

Comentários nesse artigo

Neste domingo, dia 10/06, a Equipe de Taekwondo de Muriaé brilhou no 30º Regional de TKD de Ubá. Depois de um ano sem levar a equipe para competição à professora e atleta Karine Santana, que estava morando fora para disputar campeonatos federados, voltou com tudo, tendo um ótimo resultado neste evento, conseguindo trazer para nossa cidade 22 medalhas, sendo 13 de ouro e 9 de prata e assim faturando o 1º lugar por equipe, entre as 13  cidades presente no evento.                                                                                                                                       

Participaram as cidade de Ubá (4 Academias), Cataguases, Miradouro, Vieiras, Miraí, Guiricema, São Sebastião da Vargem Alegre, Sereno, Juiz de Fora e Muriaé, entre outras. Sendo assim, a equipe de Muriaé foi muito feliz conquistando 1º lugar por equipe. Os atletas do Bairro Inconfidência (Escola Esmeralda Vianna), conquistaram 4 medalhas de ouro e 4 de prata, já os atletas do Bairro Marambaia (Escola Yonir Bastos) conquistaram 4 medalhas de ouro e o Programa Gente Jovem (Meninos do Rotativo) conquistaram 5 de ouro e 4 prata, fazendo um total de 22 medalhas, com antigos e novos integrantes.

A equipe conta com o apoio da Ação Social, Lei Alcyr Pires Vermelho/Fundarte. A professora e atleta Karine Santana parabeniza todos os atletas e deseja que com esse resultado possam participar de mais eventos, conquistar mais medalhas e colecionar troféus de equipe.

image


Comentários nesse artigo

11/06/2012 às 17h11m

Cruzeiro é o campeão da Copa Cataguases

No Sub 15 venceu ao Miraí e no Sub 15 eliminou o Carmense, na cidade de Carmo

O Cruzeiro de Muriaé continua fazendo história no futebol e desta vez venceu as duas competições pela Copa de Cataguases. Na quinta santa, no Estádio Miguel dos Santos Fintelman, pela categoria de Sub 15, goleou o Mirai por 5 x 0 e no jogo de ida, naquela cidade mineira, já havia vencido por 1 x 0.

O placar não deixa nenhuma dúvida sobre a capacidade e competência do time muriaeense que vem acumulando títulos e mais títulos nas disputas nas quais ele participa. Contou na competição com os seguintes atletas: Lucas, Waldeyr, Davi, Rafael, Ray Roney, Thiago, Eduardo, Augusto César, Gabriel, Otávio, Felipe, Maurício, Luiz Otávio, João Mário, Renan Faria, Samuel, Gustavo, Ronan, Ronald e Renan Lucas. Comissão Técnica: José Sereno e André Pastel

Arbitragem: Marcio Dias (árbitro) e os bandeiras Alberto Santiago e Davi Lima.

Com relação ao Sub 13 o jogo foi realizado na cidade de Carmo, contra o Carmense. No primeiro jogo acontecido em Muriaé, a partida terminou empatada em 2 x 2 e nesta decisiva, o placar foi de 2 x 1 para o Cruzeiro, o que possibilitou a conquista do Copa Cataguases, também nesta categoria. Parabéns ao Cruzeiro que está levando longe o nome de Muriaé, principalmente aos seus atletas e a Comissão Técnica constituída pelo José Sereno e o André Pastel.

image


image


image


Comentários nesse artigo

08/06/2012 às 07h49m

3ª Etapa da Copa Minas Zona da Mata de Motocross

Será neste Domingo em Laranjal ás 14h.

A Campeã  de  2011  da  Copa  Minas Zona da Mata de Motocross, Milla Prado, realizou esta semana os treinos visando mais uma etapa do Motocross, desta vez será em Laranjal, ás 14h, na Fazenda  2 barra, neste domingo, dia 10 de Junho. Milla estará na Luta pelo Bi-Campeonato. Ela, que transferiu residência para Guarapari(ES), mesmo não tendo participado da da 2ª etapa, estará lutando muito para conseguir o titulo de Bicampeã. imageimageimage

Comentários nesse artigo

Aproximadamente 1.200 ciclistas participaram do evento no sábado, dia 02 de junho, pedalando alegria e percorrendo as principais ruas da cidade. O passeio é uma realização do Colégio Anglo-Equipe de Muriaé, coordenado pelo professor Ângelo Pacelli e que tem o apoio da Fundarte / Departamento de Esportes, Polícia Militar, Tiro de Guerra e Imprensa local.

Os objetivos principais do evento é despertar a consciência ecológica em nossa população, reforçar o uso da bicicleta como meio de locomoção não poluente e facilitador do trânsito, além de arrecadar cerca de 2.000 kg de alimentos que serão doados para a APAE, Casa das Meninas e Lar Ozanam.

Após o passeio foram sorteados brindes e 16 bicicletas doadas por empresas da cidade.

Doaram as bicicletas: Vemasa / Mitisubish, Osaka / Toyota, CCAA, Silveirinha Sports, MedCenter, Unimed, Supermercado Armação, Prontocor, Cicle do Tarciso, Supermercado do Bazinho, Carrocerias São Pedro, Shopping dos Aviamentos, Consulplan e Loja Quatro Estações (3). Os brindes foram doados: Lelente Informática, Snob Calçados, Unimed e Banca do Obinha.

O professor Ângelo Pacelli agradece a todos que colaboraram com o sucesso do evento.


Comentários nesse artigo

06/06/2012 às 13h06m

MURIAÉ VENCE TORNEIO RIO MINAS DE FUTSAL FEMININO

Equpe feminina de futsal de Muriaé é campeão doTorneio Rio-Minas

O Time de Futsal feminino de Muriaé sagrou-se Campeã do Torneio Rio-Minas disputado nos dias 2 e 3 deJunho  na cidade de Laje do Muriaé , que teve a participação de 12 equipes,sendo 8 clubes do estado do rio e 4 de Minas Gerais. Neste Torneio estava a equipede macaé que estar preparando para Campeonato Brasileiro de Futsal Feminino,e,que foi derrotado pela  equipe de Muriaé por 5x 2,Na primeira fase a equipe de Muriaé detonou: 9x1 frente ao São fidelis,Venceu 3x2 o time de Campo,goleiou o Buriti por 5x1 , nas quartas de final eliminou o Visc. do Rio Branco por  4 x 2 , na Semi Final, eliminou o timaço do Macaé por 5 x 2 , e na Final frente ao Camposde Goitacazes goleiou por 5 x 1 econquistando o titulode Campeãodo 6º Torneio Rio Minasde Futsal feminino.Logo apósa brilhante conquista as jogadores receberam as medalhas e troféu de Campeã, e a Jogadora de Muriaé Priscila Aquiles além de ter sido a artilheira do Torneio foi também escolhida como a melhor jogadora  do Torneio(tá virando Mania prá Priscila ,por onde participa ,ser eleita , a melhor jogadora)Muriaé conquistou o titulo de campeãultilizando o futebol de: Kênia Filó,Sabrina,Priscila,Patricia,Renata,Marjane,Paloma,Nara,Técnico\: Chico Anizio.      Fonte e Fotos: Bruna Freitas.imageimageimage

Comentários nesse artigo

05/06/2012 às 16h22m

Campeão do Parapente 2012 é do Rio de Janeiro

Alessandro Henriger foi o Grande campeão do Open de Parapente de Muriaé.

imageimage
O Campeão da grande Final do Open de Parapente, foi o Carioca Alessandro Henriger de Jesus do Rio de Janeiro,com o tempo de 56 minutos, levando Rs. 3.ooo.oo em Prêmios, o 2º lugar foi  Fábio  Farias da Silva também do rio de Janeiro,ganhando Rs: 2.ooo,oo , com o tempo de 42 minutos ,, o 3º Lugar foi:  Túlio Subirá de Leopoldina ganhou  Rs: 1.ooo,oo  com o tempo de 36 minutos, 4º ugra: Rogério dos Santos  com 33 Minutos, e, o 5º  lugar foi para Michael de Almeida de Alto do caparaó.,com o tempo de  32 minutos.Nas entregas das premiações  coordenada pela Diretora da fundarte: Gilka Napier,contando com as presenças do Pres. do Clube de Parapente de Muriaé: José Paulo,do Lider Comunitário de Pirapanema: Jader Pedrosa,Dyon, José aparecido(Cidinho) e sua equipe de apoioimageimage


Muriaé viveu no ultimo final de semana a alegria da grande final do Open  de Parapente, com a participação de mais de 50 pilotos de diversas cidades de nossa região, inclusive com a participação de pilotos do Rio de janeiro. A competição aconteceu na Rampa de Voo Livre Jaci Barbosa Caetano, localizada  na bela Serra do Pirapanema, situada a 17 km de  Muriaé, a mais de 900 metros de altura, localizada no distrito de Pirapanema, na estrada Muriaé- Ervalia. Com excelente formação térmica, permite pefomances radicais dos pilotos, colocando nossa Muriaé no cenário brasileiro de esportes radicais, além de formentar o turismo, trazendo renda para a região e desenvolvendo a área rural. A etapa final foi uma verdadeira festa e o céu de nossa Muriaé ficou todo colorido com os pilotos de parapente  numa grande disputa pelos 6 mil em Prêmios aos primeiros colocados. O presidente do Parapente de Murisaé, José  Paulo Paiva, estava numa alegria contagiante com o belo espetáculo e pelo bom desempenho do Open, com presenças de mais de 50 pilotos de várias cidades de nossa região e de outros estados. Um dos coordenadores do evento, Dyon, também estava bastante sastisfeito com as presenças dos pilotos e do evento que transcorreu muito bem.image

 JOSÉ PAULO -PRESIDENTE DO CLUBE DOS PILOTOS DE PARAPENTE DE MURIAÉ

        image DYON , ANA CLAUDIA  FISCAIS DE PROVA DO OPEN DE PARAPENTE NO PIRAPANEMA..

Comentários nesse artigo

05/06/2012 às 10h22m

Campeonato Sub 17 da LEM

 Prosseguiu o Campeonato Sub 17, promovida pela Liga Esportiva de Muriaé, com quatro partidas.
 Jogos e resultados

Americano 4 x 1 Operário
Paulistano 6 x 1 União Pradense
Santa Rita 1 x 1 Cruzeiro
Sapucaia 2 x 1 União Limeira

Balancete - 12 partidas realizadas; 57 cartões amarelos e 07 vermelhos e 02 dirigente expulsos; 56 gols marcados com média de 4,6 gols por partida; o melhor ataque é do Paulistano com 14 gols;
a melhor defesa é do CRUZEIRO com 02 gols; a pior defesa é do União Pradense com 13 gols; artilheiro: Matias Borges (Paulistano) com 06 gols e Luis Filipe (Americano) com 04 gols.


Classificação após 3ª rodada.

Chave A
Paulistano – 07 PG
Americano – 07 PG
Operário – 03 PG
Pradense – 0 PG

Chave B
Santa Rita – 07 PG
Cruzeiro – 07 PG
Sapucaia – 03 PG
Limeira – 0 PG

image


Comentários nesse artigo

05/06/2012 às 10h19m

Campeonato dos Bancários

 Jogos e resultados da sexta rodada:

Unimed 4 x 1 Sicoob
Mundo das Utilidades 1 x Faminas
Quatro Estações 4 x 1 Sind. dos Bancários

Sétima rodada


Renata Auto Peças x Ótica Pontual
Sicoob x Mundo das Utilidades
Faminas x Quatro Estações
 Folga Unimed e Sindicato dos Bancários

image

image

image




Comentários nesse artigo

05/06/2012 às 10h14m

Copa Osaka no Colina chega a final

Cama e Colchões e BiLhar Muriaé disputam o título de campeão

 

Segunda partida da semifinal:

Bilhar Muriaé 4 x 2 AJEF

Cama & Colchões 2 x 2 Posto Dornelas

 Domingo será realizada a primeira das duas partidas para a decisão da Copa Osaka de Futebol do Colina que acontece sob a coordenação do professor Ângelo Pacelli.

image

image

image

image

Comentários nesse artigo

O Autor

Teodorico Torres foi o pioneiro esportivo na televisão de Muriaé na emissora do ex-deputado federal Sérgio Naia em programa realizado juntamente com o professor
Marcos Coutinho Loures. Por vários anos, promoveu campeonatos municipais e regionais, como o bem sucedido Torneio Divisão.
Sempre participou de jogos de futebol como atleta e redator esportivo.

Histórico



Gazeta de Muriaé
HPMAIS