Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

29/09/2016 às 11h49m

8 Dicas infalíveis para ter cabelos perfeitos

O hairstylist Gil Prando ensina como deixar os fios impecáveis

Conseguir cabelos perfeitos não acontece em um passe de mágica - é preciso tomar uma série de cuidados. Para ajudar nessa tarefa, o hairstylist e embaixador da iCabelos, Gil Prando, traz 8 dicas preciosas.

Cuidado ao pentear

Na hora de pentear os fios lisos, jogue todo o cabelo para frente e penteie nesta direção. Comece da nuca e vá desembaraçando até as pontas. Deste modo, os fios mais frágeis, próximos à testa, ficam mais protegidos. Já com os cacheados, você precisará de um pente de madeira com dentes largos. Lembre-se de nunca desembaraça-los quando estiverem secos.

Cachos hidratados

Pensando nas cacheadas, a dica mais importante é a hidratação. O mais indicado  é que seja feita duas vezes por semana, depois de aplicar shampoo e o condicionador. Lembre-se de tirar o excesso de água com uma toalha antes de usar o creme de tratamento. "Utilize o produto apenas pelo tempo necessário, assim você evita o ressecamento".

Proteção térmica

Para cuidados diários contra o calor e o vento, utilize um leave-in com proteção térmica. Deste modo, os danos do secador são amenizar e você fica longe do frizz. "É uma maneira de manter o cuidado no dia a dia e deixar os fios lindos, mesmo quando eles não foram lavados", reforça Gil Prando.

Invista no Detox

Ao menos uma vez por semana, use uma máscara detox. "Assim, você remove as impurezas e facilita o crescimento de novos fios".

Cachos soltos e com pontas saudáveis

Outra dica para os cachos: quando eles estiverem completamente secos, pingue algumas gotas de um reparador de pontas e amasse-os. "Faça movimentos em círculo no couro cabeludo com a ponta dos dedos. Com isso, seu cabelo solto ficará deslumbrante".

Secadores e pranchas

A dica para quem faz escova é não usar o secador muito próximo aos fios. "A alta temperatura dos aparelhos pode queimar o cabelo e causar danos no couro cabeludo. Sempre mantenha o bocal do secador a uma distância segura e mantenha a temperatura dos aparelhos regulada. Utilize sempre um protetor antes de utilizá-los.", revela o hairstylist.

Cuidado na lavagem

Outra dica para evitar o ressecamento e a produção excessiva de oleosidade é utilizar sempre água morna ou fria para lavar os cabelos. Deste modo, além de garantir a saúde, eles ficam mais brilhantes.

Escolha do shampoo

Por fim, prefira shampoos com um ph neutro de 5,5. "Couro cabeludo saudável significa cabelo saudável. Então, é preciso atenção ao ph para ter fios sempre brilhantes e fortes", reforça o hairstylist.

Comentários nesse artigo

29/09/16 - Professores e alunos estarão expondo seus trabalhos na feira de ciências da Escola Julieta Macedo no bairro Planalto nesta sexta-feira dia 30 de setembro. Amigos, familiares e vizinhos da escola poderão visitar e avaliar os trabalhos realizados pelos alunos como complemento de suas atividades escolares.

Comentários nesse artigo

MINISTÉRIO DA CULTURA, GOVERNO DE MINAS
FUNDARTE, PREFEITURA DE MURIAÉ 
ENERGISA E A VOTORANTIM METAIS
apresentam:
Exposição
AS CORES DA HOLANDA NO BRASIL
pinturas de
LEO FISSCHER

image

Comentários nesse artigo

Sílvio Filho

No dia 17 de setembro, os pais Lília e Sílvio comemora o aniversário de dois aninhos do filho Sílvio Filho.
Com o tema "Fazendinha", o pequeno comemorou com seus amiguinhos esta data tão importante.Parabéns Sílvo!!!

Maria Cecília

No dia 17 de setembro a pequena Maria Cecília completou seis anos.
Com o tema "Bailarina", os pais Regiane e Nascipe reuniram os familiares e amiguinhos da aniversariante, para um a grande comemoração, que aconteceu no prédio onde a família mora.Parabéns Maria Cecília!!!

Kássio

Com o tema "Disney", o pequeno Kássio completou dois aninhos no dia 17 de setembro.
A festinha foi realizada no Sítio Armação e contou com a presença de familiares e amiguinhos do aniversariante.Os pais Beatriz e Kleber não cabiam de alegria e orgulho do filho.Parabéns Kássio!!!

image       image


Comentários nesse artigo

Elisa

No sábado dia 03 de setembro, Elisa recebeu o batismo na Igreja Adventista do Sétimo Dia.
Em seguida, foi realizada uma confraternização no salão da igreja, onde os amigos, familiares e irmãos se reuniram para uma celebração.

Kênia e Venâncio

No dia 03 de setembro, foi realizado o casamento de Kênia e Venâncio. 
Tanto a cerimônia religiosa como a recepção aconteceu no Sítio do João Amâncio e contou com Buffet de Paulinho e Priscila, um casal de amigos, que fez questão de presenteá-los com esta festa.Os convidados e divertiram com Dj Alex.Felicidades ao casal!!!

Isadora

Com o tema "Fazendinha Rosa", a pequena Isadora comemorou no dia 03 de setembro, três aninhos.
A festinha foi realizada no campo da Montanha Futebol Clube, na Vila Vardiero, onde a aniversariante reuniu seus amiguinhos e familiares para comemorar.Parabéns Isadora!!!

Helena

Quinze anos é uma data muito importante para as meninas  e pensando nisso, que os pais de Helena, Haroldo Motola Junior e Alice Orlando Motola, fizeram uma grande festa para comemorar esta data inesquecível.
Com buffet de Sônia e Olinda, decoração de Léo Fernandes, a festa foi realizada no Espaço Gávea, e a música foi por conta de Alexandre Louzada no Sax e Dj. Fast Dance, que colocou todo mundo para dançar até de manhã.Parabéns Helena!!!

 

 

 

Comentários nesse artigo

Lei Municipal nº 5.270/2016 que concede diploma de Honra ao Mérito ao Ilustríssimo Senhor LUIZ GARCIA AMARAL

Luiz Garcia Amaral nasceu em 07 de janeiro de 1954. Filho de Otávio Amaral Barroso e Geralda Garcia do Amaral, atuou em todas as emissoras de rádio de Muriaé com programas de grande audiência. Na Rádio Atividade, antiga Princesa da Mata, teve um programa de grande repercussão, ajudando as pessoas necessitadas com cestas básicas, e até material para construção. No esporte, criou a Copa 8-7-0 de futebol, que durante 8 anos divulgou o nome de Muriaé e dos clubes envolvidos a toda Zona da Mata.
image
Formado em jornalismo, atualmente é narrador esportivo, repórter e comentarista. Representa a Rede Gerais de Rádio, uma grande emissora do estado de Minas Gerais, sempre levando o nome de Muriaé em suas transmissões.
image

image

image

image

Comentários nesse artigo

Lei Municipal nº 5.274/2016 que concede diploma de Honra ao Mérito ao Ilustríssimo Senhor TEODORICO TORRES NETO

Teodorico Torres Neto nasceu em Muriaé no dia 17 de Fevereiro de 1956. Filho de Agripino Torres e Bárbara de Oliveira possui 12 irmãos. Casado com Maria Aparecida, tem 2 Filhos: Théo e Thalyta, 4 netos ( João Paulo, Laura, Luísa e Elisa). Formou-se em Ciências pela FAFISM. Juntamente com seu irmão Soney, fundaram o Foto Torres do Centro e as lojas Thalythéo Presentes e Foto Torres da Barra. Trabalhou por muitos anos com Fotografias e Filmagens, sendo pioneiro em transmissão esportiva ao vivo por TV em Muriaé.
Também foi redator esportivo para vários jornais de Muriaé. Fundou a Loja Maçônica Seareiros da Paz Muriaé, Loja Maçônica Acácia Limeirense, de Rosário da Limeira.
image
Teodorico Torres foi presidente da Associação dos Moradores do Bairro Bico Doce, presidente da Liga Esportiva de Muriaé,   Fundador e redator do Blog "Bola na Rede", atualmente é colunista Esportivo da coluna Gazebolando e colaborador Esportivo do Gazeta de Muriaé. Uma vida pautada na amizade verdadeira e muita paixão pelo fortalecimento do esporte em Muriaé, divulgando atletas e seus feitos em prol do engrandecimento no nome de Muriaé.
image
image
Assim é a história desse grande Homem. 
image

Comentários nesse artigo

O plenário do Congresso Nacional acaba de dar posse a Michel Temer como presidente da República. Ele já estava no cargo interinamente desde o afastamento de Dilma Rousseff por consequência da abertura do processo de impeachment dela, em maio deste ano. A posse foi dada pelo presidente do Congresso, Renan Calheiros (PMDB-AL).

A cerimônia ocorreu no plenário do Senado, que estava lotado de senadores, deputados, ex-parlamentares e convidados. Temer leu juramento em que se compromete a defender e respeitar a Constituição. Em seguida, foi lido o termo posse.

A posse foi marcada logo após o plenário do Senado decidir pelo impedimento da presidenta e Temer ser notificado de que assumiria definitivamente a Presidência da República até 31 de dezembro de 2018, quando termina o mandato.

Michel Temer é jurista especializado em direito constitucional e atuou como parlamentar por cerca de 25 anos, entre mandatos assumidos como eleito e suplente. Foi presidente da Câmara dos Deputados por três vezes e foi eleito como vice-presidente junto com Dilma Rousseff em 2010 e depois reeleito em 2014.

Edição: Carolina Pimentel

Comentários nesse artigo

O Autor

Vanusa é graduada em Publicidade e Propaganda pela Faculdade de Minas.

Histórico



Gazeta de Muriaé
HPMAIS